Consulta sobre o futuro da Europa

A Comissão Europeia tem em curso, até 9 de maio de 2019, uma consulta online dirigida a todos os cidadãos

A Comissão Europeia está a realizar uma consulta online sobre o futuro da Europa, pretendendo que todos os cidadãos possam participar, fazendo ouvir a sua voz e deixando a sua opinião, comentários, sugestões e contributos para melhorar a União Europeia.

O questionário foi criado por um painel de cidadãos selecionado aleatoriamente: 96 cidadãos oriundos dos 27 Estados-Membros europeus reuniram-se em Bruxelas para trabalhar em conjunto na redação de um questionário composto por 12 perguntas.

Esta consulta inscreve-se no debate em curso sobre o futuro da União Europeia, lançado com o Livro Branco sobre o Futuro da Europa, em 1 de março de 2017, e serve de complemento a outras iniciativas da Comissão Europeia sobre o futuro da Europa, nomeadamente a realização de Diálogos com os cidadãos por parte dos governos nacionais em todos os Estados-Membros.

A consulta decorrerá até 9 de maio de 2019, data da cimeira extraordinária dos dirigentes da UE, que irá realizar-se em Sibiu, na Roménia, apenas algumas semanas antes das eleições para o Parlamento Europeu.

Aceda ao inquérito e participe!

Consulte o Livro Branco sobre o Futuro da Europa e acompanhe o debate sobre o futuro da europa nas redes sociais em #FutureofEurope.

Etiquetas: