EPAL lança portal dedicado à Economia Circular

No dia em que se assinalou o ‘Dia da Água’, a EPAL lançou o novo portal ‘Água Circular Por Natureza’

No dia em que se assinalou o ‘Dia da Água’, 1 de outubro, a EPAL lançou o novo portal ‘Água Circular Por Natureza’, uma plataforma dedicada Economia Circular, que apresenta boas práticas, tendo como princípios fundamentais a redução, a reutilização, a recuperação e a reciclagem. Este portal insere-se no projeto lançado no início deste ano, juntando-se a outros eventos também a decorrer em torno da Economia Circular.

Nesta plataforma figuram diferentes iniciativas em curso no âmbito da circularidade, caso do projeto ‘0% energia’, na Estação de Tratamento de Água da Asseiceira, onde é realizado o aproveitamento de lamas para a criação de novos produtos. Está também disponível informação sobre eventos, como o projeto ‘Chef’s Circulares’, resultado de uma parceria com a Zomato, onde chefes de cozinha dão algumas ideias sobre como é possível poupar e reutilizar água nos cozinhados, quais as vantagens e como aproveitar os alimentos na sua totalidade, eliminando o desperdício. 

Este novo portal conta também com um glossário especialmente dedicado a jornalistas, que explica a Economia Circular de A a Z, integrando ainda um espaço dedicado aos mais novos, que pretende explicar o que é a Economia Circular de uma forma simples e acessível. Esta ferramenta será alimentada quer com projetos diretamente ligados à EPAL, quer com outros projetos que espelhem melhores práticas de circularidade.

Explore o novo portal Água Circular Por Natureza.

Etiquetas: