ESPON Evento: Evidências de Apoio à Política de Coesão Agora e no Pós-2020 - CANCELADO

No dia 18 de março, realiza-se em Bruxelas a conferência de alto-nível ‘ESPON Evidências de Apoio à Política de Coesão Agora e no Pós-2020’. Este evento será também transmitido via web, participe!

AVISO: A instituição anfitriã, Comité das Regiões Europeu (CoR), em linha com a posição do Parlamento Europeu, cancelou todos os eventos nas suas instalações até 23 de março, para salvaguardar a saúde de todos. A Autoridade de Gestão do ESPON, conjuntamente com o EGTC, reagendará este evento e entrará em contacto com os inscritos assim que nova data for decidida.

A Autoridade de Gestão do Programa de Cooperação Territorial Europeia ESPON 2020 organiza no dia 18 de março, em Bruxelas, o evento ‘ESPON Evidências de Apoio à Política de Coesão Agora e no Pós-2020’, contando com a participação da Comissária da União Europeia para a Coesão e Reforma, Elisa Ferreira, entre outros representantes de alto-nível, em cooperação com o Comité das Regiões e muitas partes interessadas e investigadores.

O ano de 2020 marca uma encruzilhada para a União Europeia e para o ESPON, o início da fase final do atual período de programação 2014-20. Este ano é também o mais crucial para a preparação do futuro período de programação 2021-27. É neste quadro que este evento ESPON visa:

:: :: Informar sobre as realizações do atual programa ESPON 2020;

:: :: Sensibilizar os novos intervenientes ao nível da União Europeia;

:: :: Divulgar e incentivar a participação das partes interessadas nas atividades a serem implementadas até o final do período de programação;

:: :: Abrir o debate sobre o futuro do programa ESPON com as partes interessadas.

Os destinatários-alvo incluem funcionários recém-nomeados da União Europeia e outras organizações relevantes com representação em Bruxelas, autoridades que implementam programas ESIF e organizações que promovem diferentes interesses regionais e urbanos a nível europeu, bem como as partes interessadas nacionais, regionais e locais engajados na elaboração de políticas sobre desenvolvimento territorial. O evento congrega também universidades e centros de investigação como atores-chave para o desenvolvimento da base de conhecimento no núcleo do Programa ESPON.

Conheça em detalhe o Programa da conferência e preencha o formulário de Inscrição. Devido à lotação da sala, prevê-se um número máximo de 120 participantes presenciais.

O evento será também transmitido via web, não perca esta oportunidade de aprender mais sobre o trabalho do ESPON e de fazer parte da discussão sobre o futuro do programa. Participe!