Novo concurso para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local

Concurso aberto no âmbito do Programa Ambiente do EEA Grants, até 30 de abril de 2020

No âmbito do Programa Ambiente do EEA Grants, foi lançado o concurso ‘Small Grants Scheme #3 - Projetos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local’, com o período de candidaturas a decorrer até 30 de abril de 2019.

Pretende-se que os projetos selecionados no âmbito deste aviso contribuam para promover o bom estado ambiental dos ecossistemas e reduzir os efeitos adversos da poluição e de outras atividades humanas, através de medidas de adaptação às alterações climáticas de forma integrada com vários setores, em conformidade com a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (ENAAC 2020) e o Programa Nacional de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas (P3AC).

São elegíveis todas as entidades públicas ou privadas, comerciais ou não comerciais e organizações não-governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

A dotação total deste concurso é de 2.650.000 euros e o financiamento de cada projeto variará entre 5.000 euros e 200.000 euros, com uma taxa máxima de 85%.

Para mais informações, regulamentos e formulários online de inscrição, consulte a página oficial do concurso.