Prémios RegioStars 2017: um projeto português entre os finalistas

Projeto “TecBIS - Aceleradora de Empresas" do Instituto Pedro Nunes entre os 24 selecionados

O projeto “TecBIS - Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes” é um dos 24 finalistas, num total de 103 candidatos, aos prémios RegioStars 2017A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 10 de outubro, em Bruxelas, durante a Semana Europeia das Regiões e Cidades.

TecBIS está em atividade na cidade de Coimbra, desde 2014, constituindo uma infraestrutura de apoio empresarial que atua a jusante da sua Incubadora de Empresas, visando dar resposta às necessidades das empresas num estado de desenvolvimento mais avançado, oferecendo um conjunto de serviços técnicos e recursos humanos altamente qualificados, com o objetivo de potenciar a respetiva capacidade de internacionalização e de aumentar a sua intensidade tecnológica. O TecBIS foi financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro e representa um investimento global de 8,2 milhões de euros.

Os prémios RegioStars destinam-se a premiar os projetos mais inovadores financiados por fundos europeus, demonstrando o modo como a Política de Coesão apoia o crescimento económico e o emprego na União Europeia.

Os prémios RegioStars 2017 distribuem-se pelas seguintes categorias:

1.       Especialização inteligente para a inovação das PME;

2.       União da Energia: Ação Climática;

3.       Empoderamento das mulheres e participação ativa;

4.       Educação e formação;

5.       CityStars: as cidades em transformação digital.

Consulte a lista dos projetos finalistas na página do concurso.