4.ª Conferência Anual da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem

Dia 9 de dezembro, em Lisboa, sob o tema ‘Mobilizar os agentes no território - no caminho para a qualidade’

Irá realizar-se, no próximo dia 9 de dezembro, a 4.ª Conferência Anual da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem (PNAP), promovida pela Direção-Geral do Território, a Direção-Geral do Património Cultura, a Ordem dos Arquitetos e a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, com o tema ‘Mobilizar os agentes no território - no caminho para a qualidade’.

Tendo subjacente a reflexão dinamizada no âmbito do Fórum Arquitetura e Paisagem [+ qualidade] 2030, esta conferência irá explorar caminhos que assegurem uma transição para a qualidade e sustentabilidade da arquitetura e da paisagem, em linha com os desafios atuais associados às alterações climáticas, biodiversidade, serviços dos ecossistemas, descarbonização da economia, saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Promovidas desde 2018, as conferências anuais da PNAP constituem uma oportunidade para a reflexão científica e técnica nos domínios desta política.

A edição deste ano decorrerá em Lisboa, no Museu Nacional de Etnologia, assegurando-se a sua transmissão em direto no YouTube. A participação é livre, embora sujeita a inscrição prévia.

Conheça o programa e inscreva-se.