Vai realizar-se entre 23 de setembro e 21 de outubro, no CIUL, o módulo II do 2.º curso livre Arquitetos de Lisboa: Anos 30 do século XX – Atualidade. A iniciativa, com a organização e apoio do CIDEHUS.UEVORA, do CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa (CML) e da Fundação Calouste Gulbenkian, e financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, contempla cinco sessões, cada uma com duas palestras.
De Jorge Segurado, passando por António Varela, Faria da Costa, Keil do Amaral, Raúl Chorão Ramalho, Jorge Ferreira Chaves, Victor Palla e Joaquim Bento d’Almeida, Siza Vieira e Manuel Graça Dias (este último também objeto de uma mesa-redonda), pretende-se promover a aproximação dos cidadãos à arquitetura e aprofundar o conhecimento das obras mais emblemáticas dos referidos arquitetos, que indelevelmente marcaram a cidade de Lisboa neste período.
O curso contará com a colaboração de reconhecidos especialistas provenientes do mundo académico e dos respetivos centros de investigação, como a Universidade de Évora (CIDEHUS), a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (CIAUD), a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (CES), a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (DINAMIA'CET-IUL), a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (LEAU) e a Universidade Autónoma de Lisboa, para além de um atelier de arquitetura (VMSA).
A coordenação científica está a cargo de Paulo Batista (CIDEHUS-UEVORA). Conheça o Programa e participe, as inscrições são gratuitas, com registo através do endereço eletrónico ciul@cm-lisboa.pt.