Maratona das Transferências – Um Evento Nacional de Partilha de Experiências URBACT

Dia 4 de março de 2021, em formato online e entrada livre

Participe, no dia 4 de março, na Maratona das Transferências, um evento online do Programa URBACT em Portugal em que os 17 parceiros nacionais vão partilhar as experiências e resultados da sua participação em Redes de Transferência URBACT. Estão convidados a participar todos os interessados em aprofundar ou conhecer o Método URBACT, incluindo profissionais da área do desenvolvimento urbano sustentável, políticos aos níveis regional e local e todos os cidadãos interessados nas temáticas urbanas.

A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para estas redes URBACT. Este evento é uma oportunidade para os parceiros partilharem, aos níveis regional e nacional, o que aprenderam com o trabalho em rede, e ainda para alargarem a transferência de boas práticas a mais cidades e promoverem o diálogo com partes interessadas. Também será o momento para refletirem em conjunto sobre os sucessos e dificuldades por que passaram, propondo soluções.

Os Peritos URBACT Maria João Rauch e Miguel Sousa irão conduzir virtualmente, durante o dia 4 de março, uma viagem pelo país ao encontro dos parceiros que, através dos seus vídeos animados e da participação em quatro mesas redondas temáticas, serão os protagonistas desta maratona organizada em quatro sessões, abarcando os cinco tópicos URBACT no contexto do desenvolvimento urbano sustentável: 1. Ambiente, 2. Inclusão, 3. Governança e 4. Desenvolvimento Urbano Físico e 5. Economia.

Para qualquer questão, poderá contactar o NUP Portugal através do endereço URBACTNUP@dgterrito.pt.

Aceda ao Programa da Maratona das Transferências URBACT

 

Não perca esta maratona de partilha de experiências e conhecimento, começando por se inscrever aqui:

 
1 Start 2 Complete
Etiquetas: