Adaptes - I Conferência Ibérica para a Adaptação às Alterações Climáticas

18, 19 e 20 de novembro, em formato online

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro irá decorrer a I Conferência Ibérica sobre Adaptação às Alterações Climáticas, um evento cuja organização é partilhada entre Portugal e Espanha, através da Agência Portuguesa para o Ambiente e da Fundación Biodiversidad e a Oficina Española de Cambio Climático, respetivamente, no âmbito do LIFE SHARA, um projeto cofinanciado pela Comissão Europeia.

A conferência irá decorrer em formato online e é composta por sessões plenárias e 10 sessões temáticas, num programa abrangente que reunirá mais de 50 especialistas e onde serão abordadas as estratégias e soluções mais eficientes para a adaptação aos efeitos das alterações climáticas na áreas da agricultura, turismo, recursos hídricos, biodiversidade, educação, ambiente urbano, saúde, zonas costeiras e ilhas e redução do risco de catástrofes.

Pretende-se  transferir e partilhar conhecimentos, experiências e boas práticas que possam contribuir para uma maior resiliência dos territórios, promovendo uma governança mais eficaz e o estreitamento das redes de conhecimento, comunicação e trabalho, no âmbito das alterações climáticas.

A sessão temática 1 será dedicada ao tema ‘Estão as cidades a adaptar-se às alterações climáticas?’ e terá a coordenação da Direção-Geral do Território. Nesta sessão pretende-se apresentar alguns casos de boas práticas de ambos os países, demonstrando a implementação de projetos de adaptação às alterações climáticas em meio urbano.

Aceda ao Programa completo e inscreva-se gratuitamente.