CITTA4TALKS

No dia 5 de junho, não perca a última sessão CITTA4TALKS, no âmbito do Ciclo de Conversas promovido pelo CITTA

O Ciclo de Conversas CITTA4TALKS, no âmbito das Áreas Temáticas Transversais do Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente (CITTA) tem em vista dar a conhecer os tópicos de investigação abordados por este centro de investigação e o seu impacto sobre a cidade do Porto, nomeadamente, no âmbito das suas Áreas Temáticas Transversais (ATT).

O CITTA é um centro de investigação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), que desenvolve investigação aplicada inter e multidisciplinar nas áreas complementares do planeamento do território, do ambiente e dos transportes.

Estas conversas públicas, que envolvem diversas entidades da cidade do Porto, cidadãos e outras partes interessadas, são relevantes para o desenvolvimento dos temas abordados, pretendendo criar e promover uma maior aproximação da investigação científica à comunidade civil.

Realizam-se ao longo de quatro sessões, entre fevereiro e junho, cada uma delas desenvolvida pela respetiva Área Temática (ATT) do CITTA: Cidade Inclusiva e Envelhecimento Ativo; Morfologia Urbana; Transições Societais e Climáticas; e Acessibilidade e Mobilidades. Em cada sessão será exibido um vídeo de apresentação do trabalho da ATT.

PROGRAMA

22 de Fevereiro, ‘Juntos para vencer o calor’

Cidade inclusiva e conforto para os idosos.

ATT | Cidade Inclusiva e Envelhecimento Ativo

 

4 de Abril, ‘A forma da cidade importa?’

Organização do espaço e impactos sociais, económicos e ambientais

ATT | Morfologia Urbana

 

23 de Maio, ‘Repensar a Ação Climática’

Como transformar a cidade com a com a comunidade

ATT | Transições Societais e Climáticas

 

5 de Junho, ‘Ruas para as crianças’

Acessibilidade para a autonomia e independência

ATT | Acessibilidade e Mobilidades

Esta iniciativa tem o apoio da Galeria da Biodiversidade e do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Os eventos são gratuitos, mas com inscrição obrigatória, prencha o formulário. A entrada é livre, apenas condicionada à capacidade do espaço e aos lugares sentados.

Município(s):
Data / Período:

5 Jun 2024