O K-City Network Global Cooperation Program (KCN), promovido pelo Ministério do Território, Infraestruturas e Transportes da Coreia do Sul (MOLIT), encontra-se a aceitar candidaturas no âmbito da edição de 2025, para o desenvolvimento de cidades inteligentes por autoridades urbanas e organizações internacionais interessadas em adotar modelos e tecnologias de smart cities coreanas.
Criado em 2020, o KCN tem como principal objetivo a disseminação da experiência coreana no planeamento urbano inteligente, através da disponibilização de consultoria técnica e oportunidades de capacitação para governos e cidades estrangeiras.
O programa apoia projetos em dois domínios principais: Planeamento de Cidades Inteligentes ('Smart City Planning') e Planeamento de Soluções Inteligentes ('Smart Solution Planning'). São elegíveis para candidatura autoridades urbanas (nacionais, regionais ou municipais) responsáveis pelo desenvolvimento de cidades inteligentes ou soluções smart e organizações internacionais, desde que em colaboração com os autoridades urbanas-parceiras para a implementação dos projetos.
O MOLIT concederá financiamento para a elaboração de planos diretores e estudos de viabilidade, bem como para atividades de capacitação dirigidas a técnicos e especialistas das autoridades urbanas-parceiras. O montante máximo de apoio por projeto é de 700 milhões de KRW (aproximadamente 465 mil euros).
A Korea Overseas Infrastructure and Urban Development Corporation (KIND), Secretariado do KCN, será responsável pela avaliação das candidaturas e pela implementação de um processo prévio de consultoria para os projetos candidatos. A decisão final será tomada pelo Comité de Seleção do KCN, com base nos resultados desse processo.
Para mais informações, consulte as 'Guidelines for the 2025 KCN Program for Smart City and Smart Solution Planning Projects' e contacte o Secretariado do KCN através do e-mail kcitynetwork@kindkorea.or.kr.