Conferência online 'Circular Economy Stakeholder Platform'

3 e 4 de novembro de 2020, para debater a implementação do novo Plano de Ação da Economia Circular e o papel da economia circular no Novo Acordo Verde Europeu

A Conferência Anual da Plataforma Europeia de Stakeholders da Economia Circular vai realizar-se nos dias 3 e 4 de novembro de 2020, num formato online.

Esta iniciativa da Comissão Europeia e do Comité Económico e Social Europeu incidirá sobre o novo Plano de Ação da Economia Circular e a primeira fase da sua implementação.

No dia 3 de novembro, a conferência será organizada pela Comissão Europeia e centrar-se-á no plano político, debatendo a implementação do novo Plano de Ação da Economia Circular e o papel da economia circular no Novo Acordo Verde Europeu. Seguir-se-á a cerimónia dos European Business Awards for Environment 2020-2021, um evento em que a Comissão Europeia irá premiar empresas pioneiras na implementação de soluções circulares e inovadoras. No dia 4 de novembro, a conferência será organizada pela Plataforma de Stakeholders e focar-se-á na interação entre os participantes, com 8 workshops temáticos interativos conduzidos por membros do Grupo de Coordenação da Plataforma. 

A Plataforma Europeia de Stakeholders da Economia Circular foi criada pela Comissão Europeia e pelo Comité Económico e Social Europeu em 2017, destinando-se a envolver stakeholders e a sociedade civil na realização de áreas-chave do Plano de Ação da União Europeia sobre a Economia Circular, um dos principais alicerces do Pacto Ecológico Europeu.

Inicialmente estava prevista a realização da conferência na cidade de Bruxelas, no entanto, face à Pandemia Covid-19, a organização optou pela realização do evento em formato online, cujo programa completo será disponibilizado em breve.

Para mais informações e proceder à sua inscrição, consulte a página oficial do evento.

Subscreva ainda a newsletter da European Circular Economy Stakeholder Platform e receba todas as novidades desta plataforma.