O Município de Paredes de Coura promove, nos dias 23 e 24 de outubro, o ‘Congresso transfronteiriço – Infraestruturas Verdes: a importância da natureza em áreas humanizadas’, no âmbito do Projeto Green Gap.
Este congresso terá lugar no Centro Cultural de Paredes de Coura e pretende abordar a importância e o papel das infraestruturas verdes na manutenção da paisagem e na conservação da biodiversidade num quadro de alterações climáticas. O Município de Paredes de Coura, em colaboração com os parceiros do Projeto Green Gap, procura assim reforçar a implementação e melhoria das infraestruturas verdes, procurando soluções baseadas na natureza, facilmente replicáveis, que contribuam para um território mais resiliente e comunidades mais conscientes dos desafios ambientais atuais.
O Projeto Green Gap opera na região transfronteiriça da Galiza e Norte de Portugal, incluindo, entre outras ações, um total de 7 projetos-piloto de infraestruturas verdes como práticas demonstrativas. Pretende também, a partir da escala local, proteger, conservar e valorizar a natureza e os elementos que compõem a infraestrutura verde, promovendo o seu planeamento, contribuindo para combater a perda de biodiversidade e valorizando os ecossistemas naturais, o ambiente urbano e os serviços ecossistémicos.
A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Consulte o Programa Completo e demais informações na página oficial da iniciativa.