Desafio Cidades Inteligentes - Pré-triagem de pedidos até 18 de maio

Comissão Europeia pretende apoiar 100 cidades a tornarem-se mais verdes, mais sociais e mais inteligentes

Em 2017, a Comissão Europeia lançou o ‘Desafio Cidades Digitais’ para apoiar 41 cidades da União Europeia (UE) a transformar a sua política digital para tornar seu espaço urbano mais agradável para todos. Este ano, a Comissão pretende apoiar 100 cidades a tornarem-se mais verdes, mais sociais e inteligentes, através do ‘Desafio Cidades Inteligentes’.

O ‘Desafio Cidades Inteligentes’ pretende unir as cidades da UE numa oportunidade para um crescimento mais sustentável, verde e inteligente, melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos, através de uma consultadoria especializada adaptada a cada cidade, em áreas como energia, mobilidade, segurança e outras, e utilizando ferramentas inovadoras para envolver os cidadãos.

Dada a difícil situação atualmente enfrentada pelos países europeus com a disseminação do COVID-19, o prazo para envio de manifestações de interesse por parte das cidades foi prorrogado até 29 de maio de 2020, sendo o prazo para a pré-triagem de pedidos prorrogado até 18 de maio de 2020. A situação continuará a ser monitorada, sendo eventuais atualizações destas datas comunicadas através da página oficial do concurso.

Consulte o regulamento do concurso e aceda ao formulário de candidatura online. Participe ainda nos webinars de esclarecimento que irão ser realizados a 14 de abril, 28 de abril e 5 de maio.