O Fundo Ambiental tem abertos três novos concursos para a promoção de operações de educação ambiental:
• EducarTe - Educar para o Território
• Re-Educa - Educar para a Economia Circular
• EduMove-te - Educar para a Mobilidade Sustentável
Pretende-se que as operações a financiar - programas, projectos ou ações - promovam a educação ambiental, incentivando a sua replicação por outros agentes ou regiões e fomentando a criação de parcerias, devendo as operações contribuir para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável, através da sensibilização, capacitação e mudança de comportamentos.
Os concursos destinam-se a um amplo leque de organismos, incluindo administração pública, empresas públicas e municipais, escolas, universidades e politécnicos, centros de investigação, empresas privadas, associações, fundações ou ONG.
A dotação financeira total é de 1.500.000 Euros, repartidos por 500.000 Euros para cada concurso. O valor máximo de apoio por candidatura é de 50.000 Euros, com taxas de co-financiamento entre os 70% e os 95%.
São elegíveis, nos concursos Re-Educa e EduMove-te, operações desenvolvidas em todo o território nacional. No caso do concurso EducarTe são elegíveis projetos desenvolvidos apenas nos 165 municípios e 73 freguesias definidos na Portaria n.º 208/2017, de 13 de julho.
O período para a estrega de candidaturas decorrerá até às 23.59 horas do dia 22 de abril de 2019, devendo as candidaturas ser submetidas através da página eletrónica do Fundo Ambiental.
>>> Aceda a toda a informação na página do Fundo Ambiental