ESPON: Mesa-Redonda Urbanização Sustentável

No dia 27 de janeiro, participe na mesa-redonda on-line do ESPON sobre 'Urbanização Sustentável e Práticas de Uso do Solo'

No dia 27 de janeiro de 2022, das 9h00 às 12h00, participe na mesa-redonda on-line do Programa de Cooperação Territorial Europeia ESPON sobre 'Urbanização Sustentável e Práticas de Uso do Solo', na sequência da recente publicação dos resultados finais do projeto ESPON 'Urbanização Sustentável e Práticas de Uso do Solo nas Regiões da Europa' (SUPER).

O projeto ESPON SUPER investigou as causas e os mecanismos das alterações de usos do solo, equacionando até que ponto essas alterações são afetadas pela governança territorial e intervenções de ordenamento do território. O objetivo da União Europeia é não haver ocupação do solo (nenhuma alteração do uso do solo para urbano) até 2050.

Esta mesa-redonda reunirá especialistas internacionais para resumir as aprendizagens de diferentes regiões da Europa e será composto por dois campos críticos de reflexão e debate:

  • Apresentação dos resultados do projeto ESPON SUPER;
  • Discussão e debate aberto para responder às questões-chave: Que tipos de intervenções se mostraram eficazes na promoção da urbanização sustentável? Como pode ser fortalecido o apoio para intervenções de uso sustentável do solo no ordenamento do território?

Registe-se para participar. Conheça também a página do ESPON no Facebook.