European Urban Resilience Forum 2024

Inscrições já abertas para este evento organizado pelo ICLEI e pela Agência Europeia do Ambiente, que decorrerá entre os dias 26 e 28 de junho, em Valência.

Vai realizar-se, entre os dias 26 e 28 de junho, o European Urban Resilience Forum | Fórum Europeu de Resiliência Urbana. Organizado pelo ICLEI e pela Agência Europeia do Ambiente desde 2013, este evento constitui uma plataforma única onde representantes das cidades e partes interessadas de várias instituições locais e regionais se juntam para partilhar e debater estratégias e ações de adaptação às alterações climáticas e à resiliência urbana. Depois de Cascais, em 2023, a cidade espanhola de Valência, atual Capital Verde Europeia, foi a escolhida para acolher o Fórum deste ano.

A edição deste ano irá abordar diferentes tópicos na área da resiliência urbana, em particular a governança multinível e o imperativo de uma transição justa; a economia azul; a transformação das cidades e regiões no sentido de uma maior resiliência, adaptação e impacto neutro no clima; e a resiliência e recuperação pós-conflito.

Pretende-se que os participantes partilhem experiências e pontos de vista sobre diversos temas, abordando os desafios existentes na adaptação urbana ao nível local e, simultaneamente, explorando soluções potenciais e oportunidades para futuras colaborações.

Aceda ao programa, inscrições e demais informações na página da iniciativa.

Data / Período:

26 Jun 2024 até 28 Jun 2024

Tema(s) (Agenda Urbana UE):