Festival da Cidade URBACT 2022

Entre 14 e 16 de junho, de regresso ao formato presencial. Inscreva-se até ao dia 11 de abril.

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, o Programa URBACT irá realizar em Pantin (Grande Paris) o seu 5.º Festival da Cidade, organizado sob a chancela da Presidência Francesa do Conselho da União Europeia. Trata-se de um momento privilegiado para o URBACT e os seus parceiros se encontrarem pessoalmente depois de dois anos de restrições covid e uma oportunidade para partilhar boas práticas e experiências na implementação do Método URBACT.

O programa de três dias cobre um vasto leque de tópicos, tais como o clima, a inclusão e a inovação urbana, celebrando os sucessos cidades europeias nas redes URBACT e assinalando ainda o lançamento simbólico do URBACT IV, o novo programa para o desenvolvimento urbano sustentável e integrado.

Embora seja dada prioridade à inscrição de partes interessadas locais das cerca de 200 cidades das Redes de Planeamento de Ação (APN) em curso, serão também bem-vindos outros agentes urbanos, representantes eleitos e peritos de toda a Europa. Vão ter a oportunidade de trabalhar em conjunto e trocar ideias e aprendizagens com as cidades europeias envolvidas no Programa URBACT, proporcionando oportunidades para as cidades se conectarem e aprenderem umas com as outras sobre os principais tópicos do desenvolvimento urbano integrado. Caso não consiga inscrever-se poderá, no entanto, acompanhar algumas sessões que terão transmissão online.

Na sua 5.ª edição, o Festival da Cidade URBACT é um evento europeu de referência na área do desenvolvimento urbano sustentável, promovido pelo Programa URBACT. As anteriores edições decorreram em Riga, em 2015, Talin, em 2017 e Lisboa, em 2018 e numa versão totalmente digital em 2021.

Aceda ao programa e insreva-se até ao dia 11 de abril na página oficial do Festival da Cidade URBACT 2022.

Etiquetas:
Data / Período:

14 Jun 2022 até 16 Jun 2022

Artigos relacionados:

Etiquetas

Abordagens territoriais Agenda Territorial Agenda urbana Alimentação e agricultura Alterações climáticas Ambiente Ambiente urbano Avaliação Boas práticas Capacitação cidades cidades inteligentes Comunidades locais Concurso Construção Contratação pública Convenção Europeia da Paisagem Cooperação transfronteiriça Descarbonização desenvolvimento regional Desenvolvimento Sustentável DUT Economia circular Economia e emprego Economia e emprego Economia social Educação ESPON Estratégias nacionais EUI Evento Financiamento Formação governança Habitação InC2 Inclusão social Indicadores Iniciativa Urbana Europeia Inovação Inquérito Investigação e conhecimento Jovens Legislação Migrações e refugiados Mobilidade e transportes Municípios Natureza e biodiversidade Nações Unidas Nova Bauhaus Europeia OCDE Ordenamento do Território Outros países Paisagem paisagem e património cultural Participação pública Património e cultura Pequenas e médias cidades Plataformas PNPOT Policentrismo POLIS XXI Política de coesão Política nacional de cidades políticas públicas Publicações técnicas Publicações técnicas; Qualidade de vida urbana Reabilitação urbana Redes e parcerias urbanas Regeneração urbana Resiliência urbana Riscos Saúde e bem-estar Segurança e espaço público Serviços de interesse geral Sistemas de informação Solo Soluções baseadas na natureza Transição digital Transição energética Turismo UCP Portugal União Europeia URBACT Urbanismo Urbano-rural Áreas funcionais Áreas metropolitanas