Fórum Urbano Mundial 2022

De 26 a 30 de junho, em Katowice, na Polónia

11.º Fórum Urbano Mundial terá lugar entre os dias 26 e 30 de junho de 2022 na cidade de Katowice, na Polónia, sob o tema ‘Transformando as nossas cidades para um futuro urbano melhor’, com a organização a cargo das Nações Unidas (UN-Habitat), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento e Política Regional da Polónia e a cidade de Katowice.

Pretende-se com este evento discutir o futuro das cidades com base nas tendências, desafios e oportunidades existentes, destacando-se em particular a necessidade de preparação para enfrentar futuras pandemias e outros choques. Representantes de governos nacionais, regionais e locais, académicos, empresários, líderes comunitários, urbanistas e demais interessados em assuntos urbanos estão convidados a participar.

O Fórum Urbano Mundial foi criado em 2001 pelas Nações Unidas para a analisar uma das questões mais prementes que o mundo enfrenta atualmente: a rápida urbanização e os seus impactos, nomeadamente políticos, económicos e ao nível das alterações climáticas. Trata-se de um fórum técnico não legislativo, convocado pela UN-Habitat e recebido numa cidade diferente em cada dois anos. Pela primeira vez a conferência irá realizar-se num país da Europa Oriental.

Aceda ao programa, inscrições e demais informações na página da iniciativa.