InC2: terminada a fase de admissibilidade e elegibilidade dos concursos para Redes Cidades Circulares

As candidaturas admitidas e elegíveis passam agora para a fase de avaliação do seu mérito, da qual resultará a escolha final das 4 Redes Cidades Circulares

Terminou a fase de admissibilidade e elegibilidade dos concursos para a constituição de Redes Cidades Circulares (RC2), publicados a 5 de fevereiro, em Diário da República n.º 25/2021, Série II, de 2021-02-05. O período de submissão de candidaturas decorreu entre 10 de fevereiro e 5 de março de 2021, após o que se procedeu, através do Secretariado Técnico da InC2, à análise da admissibilidade e elegibilidades das 17 candidaturas apresentadas, cujos resultados agora se divulgam.

16 das candidaturas submetidas cumprem todos os critérios de admissibilidade e elegibilidade previstos nos regulamentos e passam agora para a fase de avaliação do seu mérito, da qual resultará a escolha final das 4 Redes Cidades Circulares (RC2), uma por cada tema prioritário da InC2.

É de realçar o elevado interesse manifestado pelos municípios nesta iniciativa, o que se refletiu na submissão de 17 candidaturas, que envolveram 95 municípios representativos de áreas urbanas de diferentes dimensões e de todas as regiões do país, incluindo do interior e das regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Aceda ao Relatório de análise da Admissibilidade e Elegibilidade das Candidaturas aos concursos para apresentação de propostas para a constituição de Redes Cidades Circulares.
 

Data / Período:

22 Mar 2021

Tema(s) (Agenda Urbana UE):

Etiquetas