MOOC "Como aproveitar ao máximo os recursos da UE nas regiões e cidades"

Novo curso gratuito online promovido pelo Comité das Regiões sobre fundos europeus

"Como aproveitar ao máximo os recursos da UE nas regiões e cidades" é o novo curso gratuito online (MOOC) do Comité Europeu das Regiões (CoR). Teve início no dia 15 de janeiro de 2018, estando no entanto o material do curso disponível durante um ano. Este é o terceiro curso que o CoR lança com este enfoque, fornecendo informações relevantes sobre políticas e programas atuais e futuros da UE, bem como ferramentas práticas e exemplos de oportunidades de financiamento disponíveis a nível regional e local.

O curso é gratuito e está disponível na Iversity, uma plataforma de aprendizagem online.  Inclui vídeos, tabelas de dados e gráficos e permite debates em tempo real com perguntas e respostas dos participantes do curso. Durante as primeiras seis semanas (15 de janeiro a 23 de fevereiro de 2018), os participantes vão concentrar-se num tema específico por semana e avaliar o seu progresso de aprendizagem através de tarefas que lhes são atribuídas e de um questionário semanal.

O curso é cocriado por várias Direções-Gerais da Comissão Europeia, bem como pelo Banco Europeu de Investimento, Interreg Europe e URBACT.

Registe-se aqui para o MOOC e veja o vídeo de apresentação.

Estrutura do Curso

Capítulo 1: Regiões e cidades da UE (15-19 Janeiro 2018)

Capítulo 2: O orçamento europeu: receitas, despesas, gestão e perspectivas (22-26 Janeiro)

Capítulo 3: Igualdade de oportunidades, onde quer que se viva – porque a UE investe na minha região (29 Janeiro-02 Fevereiro)

Capítulo 4: A dimensão social dos fundos europeus (05-09 Fevereiro)

Capítulo 5: Estimular a economia regional e local: financiamento e assessoria para investimento nas regiões e cidades (12-16 Fevereiro)

Capítulo 6: O futuro da Europa: opções e debates (19-23 Fevereiro).

>>>  Saiba mais