Novo Concurso do Fundo Ambiental para apoiar uma nova cultura ambiental

Até 14 de maio, no âmbito da ENEA 2020, nas áreas da saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis

O Fundo Ambiental tem aberto um novo concurso para apoiar financeiramente projetos direcionados a uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA) 2020 — Saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis.

As operações a apoiar devem contemplar iniciativas imateriais com abordagem inovadora e impacto reconhecido no domínio da Educação Ambiental, no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3. Saúde de qualidade, 6. Água potável e saneamento e 11. Cidades e comunidades sustentáveis, com o objetivo de desenvolver uma sociedade mais consciente para a necessidade de melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição sonora.

São elegíveis projetos localizados em todo o território nacional, podendo constituir-se como beneficiários a administração direta, indireta e autónoma; o Setor Empresarial do Estado e Local; estabelecimentos de ensino; Universidades e Institutos Politécnicos; Centros de Investigação; Empresas; Associações e Fundações; e Organizações Não-Governamentais de Ambiente.

A dotação financeira total é de 500.000 Euros, sendo o valor máximo de apoio por candidatura de 30.000 Euros, com taxas de co-financiamento entre os 70% e os 95%.

O período para a receção de candidaturas decorrerá até às 23:59 horas do dia 14 de maio de 2021.

Consulte todas as informações na página do concurso.