Prémios Capital Europeia de Turismo Inteligente

Candidaturas decorrem até 5 de julho de 2023

A Comissão Europeia tem abertas, até ao dia 5 de julho de 2023, as candidaturas à edição de 2024 dos Prémios Capital Europeia de Turismo Inteligente, podendo concorrer cidades europeias cuja população exceda os 100.000 habitantes.

Estes prestigiados prémios, na sua quinta edição, têm como principal objetivo distinguir as cidades europeias com melhores práticas de turismo inovadoras, sustentáveis e inteligentes, em quatro áreas: Acessibilidade, Sustentabilidade, Digitalização e Património Cultural e Criatividade.

Sevilha (Espanha) e Pafos (Chipre) são as atuais capitais europeias, tendo sido também já contempladas as cidades de Helsínquia (Finlândia) e Lyon (França), em 2019, Gotemburgo (Suécia) e Málaga (Espanha), em 2021, e Bordéus (França) e Valência (Espanha), em 2022.

As cidades de menor dimensão - com mais de 25 mil habitantes e menos de 100 mil habitantes - podem concorrer ao Prémio Pioneira Verde Europeia de Turismo Inteligente 2024, também com o prazo-limite de 5 de julho de 2023. Este prémio, na sua primeira edição, pretende reconhecer cidades de menor dimensão que tenham implementado estratégias bem-sucedidas para impulsionar o turismo sustentável, através de práticas de transição ecológica.

Aceda aos regulamentos, formulários de inscrição e demais informações na página oficial dos concursos.

Data / Período:

5 Jul 2023