A plataforma internacional Fibrenamics Green, uma iniciativa do Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho financiada pelo Norte 2020, e o Centro de Soluções Espaciais da ESA Portugal, promovido pelo Instituto Pedro Nunes e financiado pelo Centro 2020, conquistaram lugares de finalistas na edição 2020 dos Prémios Regiostars, selecionados e apresentados no dia 9 de julho.
Os Prémios Regiostars, promovidos pela Comissão Europeia, têm como principal propósito a identificação de boas práticas e novas abordagens no desenvolvimento regional, destacando projetos originais e inovadores que possam ser atraentes e inspiradores para outras regiões. O vencedor da edição deste ano será decidido por um júri independente e conhecido a 14 de outubro, num evento público inserido na Semana Europeia das Regiões e Cidades.
Adicionalmente, estes dois projetos portugueses concorrem com os 25 finalistas das cinco categorias a concurso para o 'Prémio do Público'. Os votos estão abertos a todos os cidadãos europeus e decorrem ‘on-line’ até 15 de setembro, na plataforma RegioStars Awards. Participe!