XI edição das JIIDE: Economia de Baixo Carbono

A XI edição das Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE) decorrerá de 28 a 30 de outubro de 2020, na cidade de Évora

As Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE) resultam de uma parceria entre a Direção-Geral do Território de Portugal, o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, através de Centro Nacional de Informação Geográfica, e o Governo de Andorra. A XI edição desta conferência vai decorrer nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2020, em Évora, e terá como pano de fundo as questões relacionadas com a economia de baixo carbono.

O caráter ibérico das JIIDE constitui uma oportunidade e uma mais-valia para o conhecimento do que de mais relevante tem sido realizado nestas áreas de atividade em ambos os países. As JIIDE são um evento constituído por comunicações sobre projetos e atividades que têm por base a informação geográfica, por ‘workshops’ técnicos que visam partilhar o conhecimento sobre uma temática específica e por mesas redondas que pretendem promover o debate sobre uma determinada matéria.

As JIIDE foram pensadas para todos os profissionais da administração pública, do setor privado e da academia que lidam com informação geográfica e representam um espaço privilegiado de reflexão sobre a temática da informação geográfica, nomeadamente para todos os que utilizam ou pretendem vir a utilizar infraestruturas de dados espaciais no exercício das suas atividades.

A submissão de resumos decorre até ao dia 1 de junho. Poderá consultar as Normas gerais para a entrega dos Resumos.

A participação nas JIIDE é gratuita mas sujeita a uma inscrição prévia. Toda a informação disponível no portal das JIIDE2020.