Ajude a moldar o Futuro do ESPON pós-2027

O inquérito está aberto até ao final de julho de 2024. Contribua para melhorar a Cooperação Territorial Europeia e o Programa ESPON pós-2027.

A Comissão Europeia convida todos os Programas de Cooperação Territorial Europeia a participarem na Consulta INTERREG 2024, que definirá a futura Política de Coesão pós-2027 e o futuro dos Programas Interreg. Este é um momento crucial para influenciar as direções que a Cooperação Territorial Europeia tomará nos próximos anos.

O inquérito, que faz parte da consulta do ESPON com as principais partes interessadas, pretende recolher opiniões e sugestões para moldar um programa que melhor atenda às necessidades dos seus grupos-alvo. Os seus contributos são fundamentais e serão compilados num relatório a ser discutido no Comité de Monitorização do ESPON e, posteriormente, enviado à Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO).

Os resultados desta consulta, juntamente com as de outros programas de Cooperação Territorial Europeia, serão apresentados e debatidos num grande evento organizado pela DG REGIO e INTERACT no final deste ano. Este evento será uma oportunidade única para influenciar diretamente o futuro da Cooperação Territorial Europeia e o papel do ESPON.

Elaborado conforme as diretrizes da DG REGIO, o inquérito garante que todas as contribuições dos Programas de Cooperação Territorial Europeia sejam integradas num relatório unificado. O inquérito estará aberto até ao final de julho de 2024.

Não perca a oportunidade de fazer a diferença! Até dia 31 de julho, participe neste inquérito e ajude a moldar o futuro da Cooperação Territorial Europeia e do Programa ESPON.

Data / Período:

31 Jul 2024

Artigos relacionados: