Concurso ‘Edifícios Mais Sustentáveis’ em segunda edição

Novo concurso do Fundo Ambiental, com candidaturas até 30 de novembro

Encontra-se aberta até ao dia 30 de novembro de 2021 a segunda edição do concurso ‘Edifícios Mais Sustentáveis’ do Fundo Ambiental. Este concurso insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que identifica a aposta na eficiência energética dos edifícios como uma prioridade para a recuperação económica alinhada com a transição climática, de acordo com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu.

Com uma dotação orçamental de trinta milhões de euros, o concurso tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios. Pretende-se que as medidas a apoiar possam conduzir, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados.

São elegíveis pessoas singulares que comprovem a qualidade de titular de qualquer direito de realizar as intervenções nos imóveis candidatos, incluindo os seus proprietários e coproprietários ou o cabeça de casal de herança indivisa.

Todas as informações no portal do Fundo Ambiental.