O novo programa de incentivos 'Edifícios Mais Sustentáveis' apoia intervenções focadas na melhoria da eficiência energética e na descarbonização dos edifícios em todo o território nacional. São suscetíveis de financiamento através desta iniciativa ações a desenvolver em edifícios habitacionais existentes que contribuam designadamente para as metas definidas no Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030 (PNEC 2030) e na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE).
A implementar no decorrer de 2020 e com continuidade em 2021, tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular em edifícios, contribuindo para a melhoria do seu desempenho energético e ambiental.
São elegíveis pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares, construídos até ao final do ano de 2006. A dotação total deste programa é de um milhão setecentos e cinquenta mil euros em 2020 e de dois milhões setecentos e cinquenta mil euros em 2021.
Todas as informações no portal do Fundo Ambiental.