Iniciativa Nacional Cidades Circulares: concurso para a constituição das Redes de Cidades Circulares

O concurso para a constituição das Redes de Cidades Circulares será lançado no início de 2021, na sequência da abertura do concurso para a contratação dos peritos

Encontra-se a decorrer, desde o passado dia 17 de dezembro, o concurso para aquisição de serviços de assessoria técnica à implementação do trabalho em rede no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), que visa a contratação dos peritos que irão apoiar os municípios no âmbito das futuras Redes de Cidades Circulares.

Atendendo à necessidade de garantir previamente a contratação destes peritos, o concurso para a constituição e funcionamento das Redes de Cidades Circulares será lançado no início de 2021, e não até ao final de 2020 como foi inicialmente previsto e anunciado.

Antes da abertura do concurso para a constituição e funcionamento das redes de cidades circulares e até ao final do período de apresentação das candidaturas, os municípios poderão continuar a utilizar a Praça das Cidades, disponibilizada no portal da InC2. Esta plataforma pré-concursal conta com quase 70 manifestações de interesse, submetidas por mais de 45 municípios interessados, representativos de áreas urbanas de diferentes dimensões e de todas as regiões do país, incluindo do interior e das regiões autónomas dos Açores e Madeira.

A Praça das Cidades deverá facilitar a realização dos contactos necessários para a constituição de parcerias voluntárias, tendo em vista a futura apresentação de candidaturas conjuntas para a constituição das quatro Redes de Cidades Circulares, uma em cada um dos quatro temas prioritários da InC2.

Para mais informações consulte o portal da InC2 ou contacte a organização através do email cidadescirculares@dgetrritorio.pt.