Semana Europeia das Regiões e Cidades 2017

Entre 9 e 12 de outubro de 2017, decorre a 15.ª edição da Semana Europeia das Regiões e Cidades, promovida pelo Comité Europeu das Regiões e pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia

Entre 9 e 12 de outubro de 2017, decorre a 15.ª edição da Semana Europeia das Regiões e Cidades – OPEN DAYS, reunindo em Bruxelas cerca de 6 000 participantes e 600 oradores de toda a Europa, e não só. O programa é composto por aproximadamente 100 seminários, debates, exposições e eventos de estabelecimento de contactos no domínio do desenvolvimento local e regional. A participação é gratuita.

Promovido pelo Comité Europeu das Regiões e pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, os OPEN DAYS são um evento anual de quatro dias, em Bruxelas, o maior evento público europeu deste género, durante o qual funcionários das administrações das regiões e dos municípios, bem como peritos e académicos, podem trocar boas práticas e conhecimentos sobre o desenvolvimento regional e urbano. O evento funciona também como uma reconhecida plataforma para a comunicação política no que respeita ao desenvolvimento da política de coesão da UE, sensibilizando os decisores políticos para o facto de as regiões e municípios terem uma palavra a dizer na elaboração das políticas da União Europeia.

Pode proceder à inscrição e aceder ao programa e restantes informações na página oficial do evento.

Etiquetas: