Os representantes dos 97 projetos de cidades europeias reuniram-se em Tallin para receber o seu diploma “Boa Prática URBACT” e partilhar a sua experiência no Festival URBACT, que se realizou entre os dias 3 e 5 de Outubro. Este reconhecimento foi o resultado de um concurso promovido entre o início de dezembro de 2016 e 31 de março de 2017 pelo Programa URBACT III e que contou com a submissão de 270 candidaturas de cidades das mais diversas dimensões do espaço europeu.
Lançado pela primeira vez pelo Programa URBACT, este concurso pretendeu premiar soluções práticas que as cidades utilizam no seu dia-a-dia para enfrentar os mais diversos e relevantes desafios urbanos, tais como alterações demográficas, habitação, economia local, migrantes e refugiados, alterações climáticas ou governança e participação. Ao concorrerem, as cidades candidataram-se a obter o selo "Boa Prática URBACT", beneficiando da ampla divulgação europeia, quer no Festival URBACT, quer através de notícias, artigos e vídeos ou, ainda, em fora europeus.
Conheça todas as 97 boas práticas na plataforma Good Practices do URBACT e leia mais sobre as 9 boas práticas portuguesas na página URBACT em Portugal ou subscrevendo a newsletter URBACT@Portugal.